Reservas 81 3224-5799
O mediterrâneo com um toque de tropicalidade.

Inspiração

O início

A formação

A história começa com os bisavós, descendentes de Franceses – Casquet – oriundos da costa mediterrânea, nos idos de 1850. Nascidos na Almeria, região portuária da Espanha, chegaram ao Brasil por volta de 1900, onde sua avó casou com um também espanhol, natural da portuária Málaga. Aqui, os negócios da família começaram na agricultura como lavradores-meeiros, inicialmente no café e depois na produção e comercialização de alimentos.

Emílio foi criado numa região agrícola do interior de São Paulo que estimulava a vinda de imigrantes (libaneses, gregos e turcos), com avós e bisavós, convivendo sempre com mesas culturalmente fartas. No local, espanhóis, italianos e outras descendências se reuniam em família para festas, casamentos, trocas de receitas, estórias e notícias de além mar.

A diversidade do Mediterrâneo

A história da região mediterrânea, o movimento do seu povo e a situação marítima favorável, proporcionou um grande intercambio cultural. De uma dieta à base de azeitonas, trigos, figos e uvas, nas eras antigas, juntaram-se as laranjas e os limões da China, as berinjelas da Ásia, o espinafre da Pérsia e o quiabo da África. Mais tarde, do novo mundo, vieram pimentões, tomates, milho, abóboras e feijões.

Receba nossas Newsletters

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.

CQueiroz / QCria Digital

Desenvolvido por:

Copyright © 2016

La Douane Bistrot

Paço Alfândega, 35 Recife Antigo

(81) 3224.5799

All Rights Reserved.

Fotos meramente ilustrativas. Conheça o cardápio do La Douane aqui

Reservas 81 3224-5799